INFORMES

home » INFORMES
25 de Janeiro de 2012 às 04:00

25 de Janeiro - Dia do Carteiro

25 de Janeiro
None

Pode parecer repetitivo, dizer que o carteiro trabalha todos os dias, chovendo ou fazendo sol, que está em todos os locais do Brasil. Chega muitas vezes em lugares onde o Poder Público está distante. Que tem o respeito de todos os brasileiros. Que trabalha na instituição de maior credibilidade. Anda muitos quilômetros, carrega uma bolsa pesada para levar palavras amigas, notícias boas, outras nem tanto, levar uma encomenda, um cartão ou até mesmo um presente.

O que poucos sabem é que esse mesmo carteiro sofre como os demais brasileiros, tem um dos menores salários do serviço público. Muitas vezes falta estrutura para o trabalho ser efetuado. Para atender a população brasileira da forma ideal, é necessário um efetivo muito maior de carteiros. É preciso respeito com esse profissional.

Um carteiro não faz uma greve de 28 dias, como aconteceu no ano passado, para prejudicar a população. Pelo contrário. O objetivo é ser respeitado pelo governo, ter melhores condições de trabalho e salário para continuar atendendo aos brasileiros, sem discriminação, da melhor forma possível. Sejam esses brasileiros ricos ou pobres. De metrópoles ou de pequenas cidades. Sempre defendendo uma empresa pública, estatal e de qualidade. O carteiro faz parte de uma categoria que estará sempre disposta a lutar.

A direção da Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios sabe o que é ser carteiro, e parabeniza a todos e todas que fazem dessa profissão uma das mais gratificantes, pela data de hoje. Seu dia, carteiro. Tenha orgulho de ser carteiro, como você tem de ser brasileiro. Parabéns.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br