Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
4 de Dezembro de 2017 às 17:54

Ação coletiva do sindicato vai reivindicar o pagamento de benefícios aos trabalhadores do entorno

O SINTECT-DF informa a todos os trabalhadores do entorno que entrará com ação coletiva contra as retiradas de direitos que a ECT tem promovido a essa parte da categoria. O sindicato recebeu diversas reclamações de que esses empregados estão deixando de receber o Diferencial de Mercado, já que agora fazem parte da superintendência do Estado de Goiás, pela qual, apenas as cidades de Goiânia e Aparecida de Goiás recebem o benefício. Ainda, esses trabalhadores estão recebendo valores de portarias reduzidos em relação ao que tinham direito antes, no Distrito Federal, devido à diferenciação desse para aquele estado.

Esses benefícios foram normatizados no Plano de Cargos, Carreiras e Salários 2008 (PCCS), o qual a própria empresa de Correios afirma ser um mecanismo de valorização e reconhecimento do empregado. Todavia, agora, ela o retira desses trabalhadores. Ainda, a ECT alega que o PCCS possui aspectos de modernidade e ascensão profissional, quando, na prática, retroage, promovendo a redução ou extinção de valores que já faziam parte do dia a dia do empregado.

Para o sindicato, não é justa a atitude unilateral da empresa, que tem prejudicado aqueles que já conviviam com esses acréscimos às suas remunerações. Não vamos deixar com que a ECT retire do trabalhador um direito recebido há tempos, pagando, dessa maneira, pelas mudanças e transtornos ocasionados pela própria empresa, após tantas reestruturações. Vamos requerer uma solução viável para esses casos, pois, entendemos que a mudança burocrática dos Correios não pode influenciar na vida do trabalhador.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br