Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
3 de Janeiro de 2020 às 22:00

Ano Novo Velhos Golpes

Tabela divulgada aos trabalhadores.

O ano mal começou, mas já é preciso ligar o sinal de alerta. No terceiro dia do ano, os trabalhadores são surpreendidos com outro ataque. Usando a liminar concedida aos Correios pelo Ministro do TST Dias Toffoli, a ECT tenta aplicar mais um golpe na categoria aumentando os percentuais do plano de saúde.

Vale destacar que o Judiciário está em recesso e que haverá julgamento da matéria no próprio Supremo Tribunal Federal. Sendo assim, a manobra utilizada pela empresa tem foco em fazer os empregados optarem pela saída do plano e por consequência acabar com um dos maiores entraves para a privatização que é o plano de saúde.

O Governo Bolsonaro deixa claro que não desistiu da privatização dos Correios e que em 2020 virá com força total contra nossa categoria.  Essa é mais uma tentativa de retaliação da empresa em forma de revanchismo de quem perdeu para a luta organizada dos ecetistas.

O jurídico da FENTECT tem acompanhado a situação e está tomando as providências necessárias para defender os trabalhadores. A Direção da FENTECT, por sua vez, orienta que os trabalhadores não optem pelo desligamento do plano e que se mobilizem, pois não vamos ceder em nada!

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br