Atividades contra a MP 532

Atividades contra a MP 532.
Os trabalhadores dos Correios, de diversas cidades do Brasil estiveram presentes em dois atos organizados pela Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, no dia 12 de julho.
O primeiro aconteceu no aeroporto internacional de Brasília, as 8 horas, quando os ecetistas foram entregar em mãos um protesto contra a Medida Provisória 532/2011. A entrega do material acontecia logo que o deputado ou senador saía pela porta de desembarque doméstico. Terça-feira é o dia que mais chegar parlamentar em Brasília. Está foi a maneira direta de levar o recado aos parlamentares que a categoria é contrária a MP 532/2011, que privatiza a ECT.
O segundo evento ocorreu na frente do Ministério das Comunicações, às 10:30h, onde os representantes dos trabalhadores utilizaram caminhão de som e fizeram um protesto contra o Ministro das Comunicação, Paulo Bernardo, que defende a mudança do Estatuto dos Correios. Para o movimento sindical esta mudança significa a privatização da empresa e milhares de demissões.
Essa será uma semana movimentada em Brasília, pois várias atividades estão programadas para os próximos dias. É preciso que todos os sindicatos participem das atividades organizadas pela Comissão e entrem na luta contra a MP 532/2011, que privatiza os Correios.
Outras Notícias

FENTECT reúne mais de 50 entidades em Plenária Nacional

Federação conclui os últimos preparativos para a Plenária Nacional Intercategorias
ECT pretende atropelar o Acordo Coletivo?
