Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
25 de Março de 2020 às 17:13

BOLSONARO MOSTRA MAIS PREOCUPAÇÃO COM BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS, DO QUE COM A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO

O país amanheceu hoje estarrecido com o pronunciamento de Jair Bolsonaro realizado na noite em rede nacional. Contrariando cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde (OMS), Bolsonaro atacou gestores, profissionais de saúde, imprensa e todos aqueles de bom senso que sabem a gravidade dessa pandemia que vem tirando milhares de vidas em todo o mundo. Para ele, que mostrou agora com quem seu desgoverno está comprometido, o COVID-19 continua sendo uma "gripezinha".

Se dirigindo ao povo brasileiro, e estimulando a saída às ruas, fez um discurso totalmente na contramão do seu próprio ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é médico, e dos demais líderes mundiais que lutam para conter o avanço desse vírus. De forma irresponsável orientou que a população a retomar a "vida normal" e abandonar o isolamento social. Até o presidente dos EUA, Donald Trump, do qual ele tenta ser uma caricatura latina, anunciou estar tomando medidas para proteger o povo norte americano e a economia. Mas, Bolsonaro, para vergonha nacional e mundial, tenta vorazmente atender uma dezena de empresários fascistas que os apoia e avaliam que morrer 5 a 7 mil pessoas não é muito perto do impacto econômico que a doença pode trazer. Bolsonaro comete crime ao deixar de lado a responsabilidade com o povo brasileiro e a nossa saúde só para servir aos interesses de banqueiros e empresários que bancaram sua chegada ao Palácio do Planalto. A pandemia do COVID-19 é muito séria e vem fazendo vítimas mundo a fora, inclusive trabalhadores dos Correios. Nós não queremos fazer parte dessa triste estatística, como Itália, EUA, Espanha e outros; por isso não podemos aceitar esse comportamento irresponsável do presidente.

A FENTECT repudia veemente a atitude de Jair Bolsonaro em deixar de lado a orientação de um organismo importante como a OMS só para atender as exigências do mercado financeiro e dos empresários sanguessugas que os apoiam. O LUCRO NÃO PODE ESTAR ACIMA DA VIDA.

Lamentamos que nosso país esteja sendo conduzido por uma pessoa que ao longo de um ano vem demonstrando total despreparo e irresponsabilidade. Bolsonaro não é digno do cargo para o qual foi eleito. Para a FENTECT, toda forma de prevenção é necessária e importante, por isso continuaremos cobrando do governo federal e da ECT que tomem atitudes para proteger todos os trabalhadores e a população brasileira. Exigimos a imediata suspensão das atividades não essenciais e que os Correios funcionem apenas com efetivo de contingência para ajudar nas entregas de vacinas, medicamentos e equipamentos que ajudem ao combate desta GRAVE pandemia mundial que assola a humanidade!

Nossa saúde não tem preço! #FICAEMCASA


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br