Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
10 de Abril de 2019 às 14:01

Campanha de Reintegração do companheiro José Cícero - A ECT não pode nos calar!

Justiça para José Cícero, perseguido e demitido injustamente pela gestão autoritária da ECT

Não é novidade que a ECT usa seus manuais internos e processos administrativos para intimidar, perseguir trabalhadores e coibir a organização da categoria, mas nos últimos anos em que o projeto de sucateamento da empresa se tornou uma obsessão com o ideal de privatizá-la isso se tornou ainda mais alarmante.

Dessa vez a vítima das práticas antissindicais institucionalizadas pelos Correios foi o companheiro José Cícero, carteiro do CDD Itália em Campinas (SP). Cícero ingressou na empresa no ano de 1998 e sempre participou das mobilizações e greves. Trabalhador exemplar, mas sempre crítico ao desmonte promovido na empresa, chegou a ser eleito diversas vezes delegado sindical em sua unidade. Porém no último dia 15 de março a ECT se valeu de uma situação irrelevante que poderia ser facilmente resolvida para mostrar seu autoritarismo se valendo de expedientes burocráticos para demitir um trabalhador honesto e valoroso.

A situação se torna ainda mais grave em um contexto nacional de perseguição às entidades de classe e da Justiça do Trabalho, promovido pelo governo Bolsonaro. Por isso a FENTECT se soma ao LabourStart – portal internacional de combate a práticas antissindicais – para pedir a reintegração imediata de José Cícero aos quadros da ECT. Ao mesmo tempo a Federação convida todos os trabalhadores a assinar a campanha clicando aqui.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br