Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
16 de Julho de 2020 às 17:47

Campanha Salarial 2020/2021

A nossa luta pela Campanha Salarial 2020/2021 continua forte e na segunda reunião de negociação a empresa demostrou novamente o desrespeito com os trabalhadores. De acordo com a proposta apresentada pela direção do presidente general Floriano Peixoto haverá a retirada de 70 cláusulas do atual ACT acabando com os 30% do Adicional de Risco; Auxílio Creche/babá; 70% sobre férias, e entre outros direitos.

Essa proposta ataca as nossas conquistas históricas, resultado de muita luta e suor dos trabalhadores. Sendo mais uma tentativa do governo de Jair Bolsonaro em atentar contra a dignidade de quem trabalha pelo país. Com a exclusão total de 27 cláusulas e retirada de outras 43 normas garantidas por décadas, a nossa categoria estaria ainda mais vulnerável a exploração.

A FENTECT vai continuar na luta para não permitir que esse golpe contra a classe trabalhadora aconteça. Vamos resistir e nenhum direito a menos! Precisamos mais do nunca estar mobilizados e unidos para combater todos esses ataques! A FENTECT junto com o Comando Nacional de Negociação e Mobilização (CNNM) orienta aos sindicatos filiados para se prepararem para uma grande Greve Nacional no dia 4 de agosto a partir das 00:00 hrs rumo a manutenção das nossas vidas, direitos e empregos!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br