Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
13 de Junho de 2018 às 10:09

Categoria do DF e entorno aprova Pauta de Reivindicações e parte para a luta da campanha salarial

A Pauta Nacional de Reivindicações construída no 13º CONTECT, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, foi referendada pelos trabalhadores do Distrito Federal e do entorno na assembleia do SINTECT/DF desta quinta-feira (7). Também foram aprovados os nomes do diretor de Eventos do sindicato, Lucio Ferreira, e do secretário geral, Jovan Sardinha, para fazerem parte do Comando Nacional de Negociações, que vai debater com a ECT o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. 

Durante a assembleia ainda foram repassados alguns informes aos trabalhadores, como a aprovação esta semana do PL 7638/2017, que torna mais próxima a fidelização da logística dos Correios pelos governos no Brasil. Assim, à estatal será dada preferência na hora de contratar serviços logísticos ou postais.

Também foi comentada a visita do novo presidente da ECT, Carlos Fortner ao CDD Núcleo Bandeirante. Na ocasião, segundo relatos, o representante principal dos Correios manteve a palavra dada em audiência pública no Congresso Nacional, sem dar garantias de não demitir nenhum trabalhador a partir do ano que vem. Segundo o próprio presidente, o tipo de gestão aplicada hoje nos Correios parte do projeto do governo federal.

Na ocasião, foi apresentado o novo presidente da CUT DF, Rodrigo Rodrigues, que vai assumir a representação da central a partir do período eleitoral. “Nossas conquistas são do tamanho das nossas mobilizações. E todos nós somos agentes de mobilização”, analisou. Para Rodrigo, há duas lutas a serem travadas, uma contra a reforma trabalhista, que terceiriza até mesmo atividades fins da empresa, e as demissões, que já estão sendo pautadas em todas as empresas públicas, bem como a privatização.

Próxima assembleia

A próxima assembleia do sindicato está marcada para o dia 3 de julho e, desta vez, será na Praça do Trabalhador, em frente à administração de Ceilândia. A presidenta do SINTECT/DF, Amanda Corcino, solicitou a presença de todos, com o reforço do convite de cada um em suas unidades. “Você que tem medo dos descontos, deve temer as demissões. Se não lotarmos as assembleias durante esta campanha salarial, falharemos”, alertou.

Segundo a presidenta, o sindicato, em breve, fará também seminários para debater a situação da categoria e uma plenária para analisar as negociações do ACT com os trabalhadores locais. Portanto, o SINTECT/DF reforça o chamado. Participem!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br