Clipping

home » Clipping
5 de Outubro de 2017 às 18:37

Cerca de 300 realizam ato contra privatização

Fonte: TODOODIA

Um ato contra a privatização dos Correios reuniu cerca de 300 funcionários, ontem, em Campinas. Segundo o Sintect/Cas (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas), há paralisações em 83 cidades da regional de Campinas e em mais de 500 unidades. A categoria está em greve em todo País há dez dias, por tempo indeterminado.

Luciano Zubinha, diretor de imprensa do sindicato, não soube especificar a porcentagem de funcionários da região que aderiram à greve.

"Este número é só com a empresa, que eles sabem quem bate o ponto. A gente sente que aumentou a adesão de segunda-feira para hoje (ontem), mas tem muita gente que está de greve e não vem apoiar nos atos. Podia ser mais", avaliou.

Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), os principais motivos da paralisação são o fechamento de agências, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão alegando crise, ameaça de privatização, corte de investimentos, falta de concurso público, redução no número de funcionários, mudanças no plano de saúde e suspensão das férias. Também está em negociação o reajuste salarial para a categoria.

Zubinha frisou que a categoria segue aguardando nova negociação com os Correios.

"É por tempo indeterminado, a greve é forte. Reunimos mais de 300 pessoas hoje (ontem) aqui em Campinas", ressaltou.

O sindicalista destacou os serviços dos carteiros, de distribuição, operação de triagem e atendimento como as áreas com maiores desfalques.

INÍCIO NA GLICÉRIO

O ato publico teve início na agência da Avenida Francisco Glicério, no Centro, pela manhã. Agentes da Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas) e a PM (Polícia Militar) acompanharam o ato.

A reportagem questionou os Correios a respeito do ato, da greve e da adesão dos funcionários na região de Campinas, mas não obteve resposta.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br