Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
29 de Junho de 2017 às 15:17

CHEGA DE AMEAÇAS: AGORA É GREVE!

SINTECT-MG INGRESSA COM AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA AS AMEAÇAS DE DESCONTOS SALARIAIS DA GREVE DO DIA 30 DE JUNHO E REFORÇA O
CHAMADO DA PARALISAÇÃO GERAL

NÚMERO DO PROCESSO: 0010911-60.2017.5.03.0004
4a VARA DO TRABALHO DE BELO HORIZONTE

No dia de ontem 28/06/2017 O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais – SINTECT-MG entrou com ação na justiça do trabalho, com pedido de liminar, contra as ameaças da direção da ECT em descontar os dias de greve dos trabalhadores. A ECT tenta de forma ilegal punir e intimidar o movimento grevista com ameaças de desconto do fim de semana posterior a paralisação geral do dia 30 de junho.

No informativo “primeira hora” da ECT a ameaça ao direito de greve é grotesca, totalmente ilegal e fere diretamente a lei de greve em vigor. Veja: “Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos: § 2º É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.”.

A atitude da direção da ECT além de ser ilegal e antissindical é covarde, pois usa de ameaças para que os trabalhadores não participem do movimento grevista. Totalmente em contra posição a lei que institui o direito de greve.

Diante da situação o SINTECT-MG entrou com ação na justiça para garantir o direito de greve e reforça a convocação para todos os trabalhadores para darem a resposta firme e coletiva aos mandos e desmandos da direção da ECT. Os trabalhadores devem responder com uma greve muito forte no dia 30 de junho para mostrar que não vamos permitir que nos retirem o direito de greve, nem o nosso plano de saúde e nem os nossos empregos.

LUTAR CONTRA AS AMEAÇAS É DEFENDER NOSSOS EMPREGOS!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br