Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
30 de Abril de 2020 às 17:39

Convocação 1° maio solidário: em defesa da saúde, emprego e renda

Em reunião por videoconferência na última quarta-feira (28), a FENTECT decidiu pela participação no 1° de maio unificado das centrais sindicais. Os trabalhadores brasileiros em um curto espaço de tempo vem sofrendo ataques imensuráveis nas garantias de direitos históricos conquistado por meio de muitas lutas.

A aprovação de projetos contra os trabalhadores nos últimos três anos pela Câmara e Senado Federal trouxe para classe trabalhadora uma fragilização muito grande nas relações de trabalho. Como foi a aprovação do PL 4330, que regulamentou o trabalho escravo por meio da legalização da terceirização irrestrita; a aprovação da reforma trabalhista; e agora mais recentemente aprovação da reforma da previdência, que faz com que o trabalhador alcance primeiro a morte antes de se aposentar, o que deixa bem claro a conjuntura que vivemos. Por isso, precisaremos mais do que nunca estarmos unidos para enfrentarmos os atores que protagonizam esses ataques.

O governo BOLSONARO e o rentista Paulo Guedes, que inclusive foi indiciado por fraude em fundos de pensão das empresas públicas, vem acentuando esses ataques e se aproveita da crise sanitária mundial da Covid-19 para baixar Medidas Provisórias que favorecem os banqueiros e empresários, mas que penalizam ainda mais os trabalhadores permitindo que os patrões reduzam em até 70% os salários.

Para a FENTECT, o caminho para enfrentar essa crise é a garantia do emprego e renda dos trabalhadores. Nos Correios, não é diferente da política do governo federal, onde o presidente Floriano Peixoto, além de manter um constante assédio aos funcionários, que estão em trabalho remoto por coabitarem com grupo de risco e filhos em idade escolar, também implementa medidas para diminuir a renda destes trabalhadores, seguindo assim a cartilha de BOLSONARO.

A FENTECT ressalta que embora na programação do ato unificado das centrais sindicais para o 1°de maio exista um convite protocolar aos chefes de alguns poderes, para nós essas presenças deveriam ser retiradas, pois elas não se identificam com o simbolismo e significado que representa a data, já que são antagônicos aos interesses da classe trabalhadora e fazem parte desse time que vem atacando diuturnamente nossos direitos dentro dessas instituições.

Amanhã será um dia não só de comemorações, mas também de muitas reflexões, porque sabemos que o único caminho para garantir uma sociedade mais justa e igualitária é através de muita unidade na LUTA de classes. Por esse motivo a FENTECT, tem como extrema importância a participação dos trabalhadores dos Correios nesse ato unificado para que possamos dar um grande passo rumo a organização de uma grande greve geral no país para frear todos os ataques do governo BOLSONARO e do ministro Paulo Guedes à classe trabalhadora.

Rumo ao 1° maio unificado com todos os trabalhadores do Brasil, por uma sociedade mais justa e igualitária, e FORA BOLSONARO!


#OLucroNãoTáAcimaDeNossasVidas
#MinhaVidaValeMais
#ForaFlorianoPeixoto
#ForaBolsonaro
#FicaEmCasa


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br