Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
14 de Março de 2020 às 12:52

Descaso e negligência dos Correios em pandemia do Coronavírus

Diante do cenário de agravamento do contágio do coronavírus, a Fentect questionou a ECT em relação às medidas de proteção e segurança à saúde do trabalhador. A resposta da direção da ECT, no entanto, demonstra total falta de responsabilidade com os trabalhadores que constroem o dia a dia da nossa empresa. Nós da FENTECT repudiamos tal comportamento e informamos que partiremos para as medidas cabíveis em outros órgãos para garantir a segurança e saúde de todos trabalhadores.

Ressaltamos que enquanto o mundo vive um momento de apreensão com a expansão da doença que vem ceifando vidas humanas, e se debruça em tentativas de minimizar os impactos causados pelo COVID 19, a presidência da ECT e seus diretores caminham na contramão, agindo de forma negligente e sem qualquer responsabilidade em adotar medidas que venham a garantir a integridade física e saúde de seus trabalhadores.

A FENTECT entrará com uma medida judicial emergencial para garantir que a ECT distribua materiais de prevenção (máscara, luvas e álcool em gel) para todos os trabalhadores como forma de evitar o contágio pela COVID-19. A FENTECT lamenta que, em tão pouco tempo, a área de recursos humanos da ECT tenha regredido tanto e deixado de lado o compromisso do bem estar de seus funcionários.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br