Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
26 de Agosto de 2020 às 22:19

EM PRIMEIRA REUNIÃO DE MEDIAÇÃO COM O TST, EMPRESA CONFIRMA LUCRO E É FORÇADA A NEGOCIAR GRAÇAS À PRESSÃO DA GREVE DOS TRABALHADORES

Hoje, conforme anunciado no dia de ontem, aconteceu a primeira reunião de mediação junto ao TST. Com início às 14h, foi presidida pelo ministro Luís Felipe Vieira de Mello e teve o acompanhamento a convite do procurador do Ministério do Trabalho, Dr. Flores.

A ECT iniciou a reunião fazendo uma apresentação financeira (daquelas que já conhecemos). Porém por estarem dentro de um Tribunal tiveram que assumir que já aferiram neste período, em meio à pandemia, mais de R$ 600 milhões de lucro. Mas, como não poderia deixar de ser, rebateu choramingando "que depois deste período terá prejuízo contábil!".

A FENTECT esteve representada pelo secretário geral José Rivaldo da Silva; do diretor jurídico Robson Gomes; do diretor financeiro Geraldo Rodrigues; do diretor de Relações Sindicais Carlos Cley; e dos nossos advogados Dr. Alexandre Lindoso e Dr. Érika de Negri. Após a apresentação da ECT, a direção da FENTECT questionou os números apresentados e afirmou que o presidente Floriano Peixoto promoveu uma grande crueldade e covardia com os trabalhadores, retirando direitos históricos e fundamentais sem sequer mostrar disposição mínima para negociação. Ficou claro que por traz deste comportamento está o pano de fundo que quer destruir os direitos dos trabalhadores para acelerar o processo de privatização.

Em seguida, o ministro do TST Luiz Felipe Vieira de Mello tomou a palavra e falou da importância que é chegar a uma solução do conflito de forma negociada e que ambas as partes têm que mostrar disposição para que se encontre a melhor saída que atenda a instituição e os empregados. O ministro discorreu sobre algumas possibilidades de proposta que podem ser feitas pela vice presidência, mas que só fará por escrito amanhã, caso sinta uma disposição da direção da ECT em negociar para que o conflito chegue ao fim.

A FENTECT afirmou que qualquer proposta que se concretize será levada a assembleias nos estados para que os trabalhadores avaliem e decidam o melhor caminho. Amanhã, às 16h, acontecerá uma nova rodada de reunião da mediação no TST. A opinião da FENTECT é que devemos ampliar a mobilização e aumentar nossa participação na greve, pois o general já começa a sentir o peso da nossa mobilização e a pressão começa a recair nos ombros dele, "arrancando suas estrela". O nosso movimento mostra toda a disposição e força do trabalhador ecetista em lutar por seus direitos, vidas e empregos. Não há recuo enquanto os nossos direitos não estiverem garantidos.

A GREVE continua em todo país e nosso dever é sustentar o movimento forte até que nos devolvam tudo que nos foi tirado.

#ForaFlorianoPeixoto
#ForaBolsonaro
#EuApoioAGreveDosCorreios


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br