Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
9 de Junho de 2020 às 18:07

EM REUNIÃO COM A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS CORREIOS, FENTECT E FINDECT, PRESIDENTE DO STF PROMETE CELERIDADE NO JULGAMENTO DE LIMINAR

Aconteceu agora há pouco a reunião em que o presidente do STF, Dias Toffoli, recebeu o senador Paulo Rocha (PT/PA), o deputado Leonardo Monteiro (PT/MG), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, e representantes de movimentos dos trabalhadores. Pela FENTECT, o secretário geral José Rivaldo participou da reunião, e também o advogado da Findect, Hudson Marcelo.

 

Na reunião, os dois parlamentares foram enfáticos em afirmar que esse momento é de resguardar vidas e que uma campanha salarial neste momento, caso perdurasse a liminar proferida pelo presidente do STF, traria danos profundo. Lembrando que o Brasil, infelizmente, já atinge a marca de 700 mil infectados e 37 mil mortos no país. E o governo vem se aproveitando da pandemia para tentar tirar direitos dos trabalhadores. José Rivaldo, secretário geral da FENTECT,  ponderou com o presidente do STF que depois da liminar, concedida por ele e ampliada pelo ministro Fux, fizeram com que mais de 34 mil pessoas saíssem do plano de saúde, e que mesmo assim a ECT não desiste de tentar retirar ainda mais direitos dos trabalhadores. Para Rivaldo, o melhor seria se a sentença normativa fosse restabelecida para frear esse apetite voraz do presidente Floriano Peixoto em atacar e retirar direitos dos trabalhadores. Ele também reforçou que a preocupação da FENTECT, além de resguardar os direitos, é preservar a vida dos trabalhadores. Por isso, uma campanha salarial neste momento seria temerária para essas garantias.

 

Os advogados das entidades, Dr. Alexandre Lindoso e Dr. Hudson Marcelo, fizeram também algumas ponderações pertinentes do ponto de vista jurídico. Ao final da reunião, o ministro do STF Dias Toffoli se comprometeu a analisar os recursos com mais celeridade para que os mesmos não percam o objetivo, caso não sejam julgados até 31 julho, que é quando se expira nossa data base, caso a sentença normativa não seja restabelecida.

 

A FENTECT continuará empenhando todos os esforços para garantir não só os direitos trabalhistas da categoria ecetista, mas também os direitos à saúde e à vida.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br