Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
10 de Outubro de 2019 às 18:34

Empresa quer ganhar no grito a garantia para tirar direitos dos trabalhadores

O anúncio da matéria já indica os patrocinadores da Grande Mídia e seus interesses na venda da ECT

Em matéria publicada no Valor Econômico desta quarta-feira (10), afirma-se que a ECT pretende cortar “gastos”. O discurso de gestão “responsável”, no entanto, não condiz com os números apresentados que ora apontam lucro, ora prejuízo, a depender da conveniência da pauta.

Porém entre os cortes citados na matéria como parte do programa de redução de despesas estão direitos dos trabalhadores assegurados em Acordo Coletivo. Uma semana depois da decisão do TST sobre a greve e o reajuste salarial dos trabalhadores, em que os ministros garantiram a manutenção das cláusulas do atual Acordo pelos dois próximos anos, a empresa ainda insiste em dizer que vai recorrer em nome de sua “saúde financeira”. 

Diante do impasse jurídico e da recente derrota nas negociações, a estratégia parece mais pela disputa da opinião pública em torno do debate da privatização. A ECT tenta mostrar que está comprometida em sanear uma empresa que supostamente só dá prejuízo, continua queimando o próprio patrimônio e tem a seu lado a Grande Mídia, cheia de interessados na venda da estatal.

Cabe aos trabalhadores a responsabilidade para lidar com o terrorismo da imprensa. A FENTECT tem estudado, por meio de sua assessoria, formas de continuar informando os trabalhadores sem cair no jogo da empresa que fomenta o medo para frear as mobilizações.

 

Trabalhadores serão fundamentais para enfrentar a disputa da comunicação

A Federação orienta aos sindicatos e trabalhadores que não compartilhem textos, colunas, posts e matérias de blogs e jornais que defendem a privatização. Qualquer material que ataque os Correios e seus trabalhadores pode ser enviado para o e-mail da Assessoria da Federação, que tomará providências quanto a respostas, processos e esclarecimentos.

e-mail: imprensa@fentect.org.br


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br