Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
22 de Outubro de 2019 às 20:47

Federação convoca trabalhadores dos Correios para barrar o desmonte do plano de saúde

Na última semana a FENTECT denunciou a realização de uma assembleia extraordinária da Postal Saúde, convocada pelo presidente General Floriano Peixoto para realizar mudanças no estatuto do plano de saúde.

A Postal Saúde respondeu em nota que a medida busca estabelecer “critérios mais rígidos para o exercício de cargos” na operadora. Que critérios serão estes? Aprovar tudo que o presidente e o conselho desejarem, inclusive transformar a empresa apenas em “patrocinadora” do plano e facilitar sua extinção?

Diante da falta de transparência e de um cenário de incertezas que, desde a campanha salarial, mostra que não é possível confiar nessa gestão, a FENTECT convoca os trabalhadores dos Correios a acompanharem a assembleia desta quinta-feira (24) às 18h no Universidade dos Correios em Brasília (DF) a fim de pressionar contra as mudanças no estatuto da Postal Saúde.

Qualquer mudança que pode impactar a vida de quase 100 mil famílias deve ser discutida com os trabalhadores. Quaisquer arbitrariedades que coloquem em risco direitos conquistados e a vida de quem verdadeiramente sustenta essa empresa não podem ser aceitas.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br