Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
11 de Junho de 2018 às 12:09

FENTECT apoia greve dos trabalhadores da Eletrobrás contra a privatização

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) apoia irrestritamente a greve de 72 horas dos 24 mil funcionários da Eletrobrás, iniciada nesta segunda-feira, dia 11, até o dia 13. A estatal, assim como a empresa de Correios, tem sofrido ameaças de privatização do governo golpista de Michel Temer, que resolveu vender os patrimônios brasileiros para o mercado.

Convocada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), a mobilização tem como lema “Energia não é mercadoria”, e reúne federações e sindicatos de trabalhadores de empresas de energia contra a vontade do governo federal de privatizar a companhia e as subsidiárias de distribuição da Eletrobrás.

Essa greve mostra a todo o Brasil a força da luta da categoria por uma empresa pública, contra interesses privatistas. A Eletrobrás, assim como os Correios, é essencial para os cidadãos brasileiros, pois garante a soberania nacional, bem como acesso constitucional a programas sociais por toda a população. E esse é o papel dessas instituições, o social. Além disso, a energia é essencial para o funcionamento da indústria e do comércio.

Contra esse ataque à nação e à autonomia para uma fiscalização adequada desses serviços estatais a FENTECT fica ao lado dos trabalhadores em greve. Nesta hora, a união de todas as categorias por mais investimentos nas estatais, valorização dos empregados, manutenção de empregos e benefícios, pode garantir um futuro acessível, barato e desenvolvido a todo cidadão.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br