Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
3 de Setembro de 2020 às 19:32

FENTECT define calendário de lutas

A Diretoria Colegiada da FENTECT, em reunião realizada com todos os sindicatos filiados, apontaram pela necessidade de reforçar com todos os trabalhadores a manutenção e ampliação da greve, bem como a construção de um Calendário Nacional de Lutas, unificado, para que nossa greve seja vitoriosa.

A política genocida do Governo Federal, de ataque aos trabalhadores, continua a todo vapor em meio à pandemia. O governo tem se aproveitado do expediente da pandemia mundial para aprofundar ainda mais os ataques à classe trabalhadora e principalmente aos ecetistas.

A força da nossa luta é sentida em cada protesto e mobilização que se amplia a cada dia de greve. A greve fez com que o Governo Bolsonaro recuasse e apresentasse propostas de fechamento de acordos para as categorias de bancários e petroleiros, usando uma tática de tratamento diferenciado entre as estatais, para, evidentemente, colocar os trabalhadores dos Correios em isolamento neste momento.

Essa já é uma greve histórica da categoria, o que mostra a força dos trabalhadores dos Correios, que não entregarão seus direitos históricos nas mãos do governo que quer privatizar o patrimônio do povo brasileiro. A decisão do Tribunal Superior do Trabalho reconhece o dano causado com os descontos antes do julgamento do dissídio, mas não obriga a ECT a devolver o dinheiro descontado. Entendemos que a decisão deve ser para restituir imediatamente o dano causado aos trabalhadores e a FENTECT já está preparando o recurso cabível, que é os Embargos de Declaração, para que tenhamos o nosso direito garantido.

O ataque ilegal aos salários dos trabalhadores é uma pressão que os patrões fazem para tentar enfraquecer a luta dos trabalhadores, porém, não vão conseguir com a nossa categoria. Neste momento, os trabalhadores devem se manter firmes na greve para que possamos sair vitoriosos dessa batalha em defesa dos nossos direitos e dos nossos empregos.
Neste sentido, conclamamos toda a categoria a se manter firme na greve! E você, que ainda não saiu para a greve, tem que fazê-lo imediatamente, pois o sustento da sua família é sua responsabilidade. Não recuem neste momento, pois só a luta conjunta da categoria pode barrar os ataques do Governo Federal contra os trabalhadores dos Correios.

A Diretoria Colegiada da FENTECT ainda aprovou um Calendário Nacional de Lutas Unificado. Confira:


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br