Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
24 de Agosto de 2020 às 14:18

FENTECT NA LUTA

No último sábado dia 22/08, a direção da FENTECT se reuniu com sindicatos filiados para fazer um balanço sobre o resultado do julgamento no STF e também sobre a greve. Depois de um amplo debate sobre os pontos que estavam em pauta, foi reforçado o caráter político e absurdo do julgamento do STF, que quebra a harmonia entre os poderes e pisa em cima de todo o ordenamento jurídico conhecido. O próprio parecer da PGR deixa bem claro que a matéria dentro daquela corte não é de natureza inerente à finalidade da mesma, pois já havia inclusive sido julgada em tribunal competente para o tema. O STF mais uma vez mostra a face mais obscura daquela corte, reforçando suas decisões movidas por interesses pessoais ou políticos, e não pela garantia da lei e da ordem constitucional. Lamentamos a postura dos ministros que mais parecem agir sob coação, pois estão rodeados de militares em suas assessorias dando a impressão de estarem sendo tutelados sob a imposição do clã militar que vem tomando a instituições, fazendo um formato de estado de sítio para impor seus objetivos por meio do medo e coação. Uma verdadeira vergonha!

Quanto a continuidade da greve, a direção da FENTECT e os sindicatos decidiram pela manutenção e ampliação do movimento, sendo este o único capaz de fazer com que venhamos garantir nossos direitos. A FENTECT continuará desenvolvendo ações para garantir a manutenção dos direitos dos ecetistas junto aos sindicatos. Por isso, ficou decidido que essa semana sindicatos e trabalhadores devem buscar ampliar o número de trabalhadores ecetistas na greve, além de intensificar a realizações de piquetes de convencimento e atos de mobilização. Na próxima quinta feira será realizado um grande ato de solidariedade nacional onde os sindicatos promoverão o Dia Nacional de Doação de Sangue para abastecer os bancos de sangue em todos país. Os atos devem ser iniciados a partir das 10h em frente aos hemocentros de todo Brasil, com realização de atos com carro de som para esclarecer a população sobre os motivos da continuidade da greve e pedir o apoio.

A FENTECT também se reunirá hoje às 15h com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios para tratar do apoio parlamentar a nossa greve e a criação de uma agenda com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, para discutir não só a greve mas também a luta contra a privatização dos Correios. A FENTECT orienta todos os trabalhadores a continuarem firmes na greve para que possamos garantir não só nossos direitos, mas também nossas vidas e empregos, pois se recuarmos sem essas garantias não nos restará mais nada.

Continuaremos firmes e altivos na LUTA pelos nossos direitos e não recuaremos.
FENTECT na LUTA em defesa da vida, direitos e empregos!!!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br