Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
22 de Março de 2019 às 10:23

FENTECT participa de lançamento da Frente em Defesa dos Correios

Na última quarta-feira (20), dia em que a ECT completou 50 anos, a FENTECT foi convidada a participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios da 56ª Legislatura (2019-2023). A solenidade aconteceu no Plenário II da Câmara dos Deputados em Brasília e convocada pelo deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que preside a Frente. Além dele, outros parlamentares comprometidos com o movimento sindical e as lutas dos trabalhadores também estiveram presentes, como é o caso do deputado Vicetinho (PT-SP), Rogerio Correia (PT-MG) e o deputado Carlos Veras (PT-PE), ex-presidente da CUT em Pernambuco. Representaram a FENTECT o secretário Geral José Rivaldo e a Secretária de Mulheres e Presidenta do SINTECT-DF Amanda Corcino.

 A Frente, que tem composição mista – parlamentares e representantes dos trabalhadores – tem como objetivo garantir que os serviços de Correios sejam públicos e de qualidade. Lançada praticamente na metade da última legislatura, no contexto do golpe contra a presidenta Dilma, seu relançamento na atual conjuntura ganha importância ainda maior, pois diante de um governo que já afirmou diversas vezes que pretende privatizar os Correios é fundamental manter um espaço de diálogo e resistência aos ataques contra o patrimônio do povo.

O representantes da FENTECT confirmaram a disposição em trabalhar junto com a Frente. O secretário geral José Rivaldo disse que a federação pretende atuar para mostrar que os Correios possuem autossuficiência e são um patrimônio do povo e que não devem ser privatizados, mas que se houver ofensiva do governo os trabalhadores estão prontos para resistir.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br