Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
7 de Dezembro de 2017 às 16:32

FENTECT questiona e ECT promete solução, ainda em dezembro, para os descontos indevidos

Na tarde desta quinta-feira (7), o secretário geral da FENTECT, José Rivaldo da SIlva, esteve na sede dos Correios, em Brasília, para reforçar o pedido de esclarecimentos sobre os erros dos descontos da greve nos contracheques do mês de novembro de 2017 dos trabalhadores. A demanda já havia sido formalizada pela federação, porém, sem o devido retorno da ECT. Segundo a Gerência de Relações do Trabalho (GERT) mais informações sobre o ocorrido estão sendo apurados para tentar detectar o problema e solucioná-los ainda no mês de dezembro deste ano. 

Em resposta à federação, a empresa afirma que foram identificados valores descontados excedentes às 4 horas previstas, em alguns casos, e que, ainda, outros casos demonstravam apenas 60 horas a serem compensadas e não 64 horas, conforme o acordo de compensação vigente. De acordo com a ECT, em nota, o pagamento das 4 horas será na folha de dezembro e o sistema PGP será alterado para a correção das horas a serem compensadas devidamente.

Já para os demais casos informados pela FENTECT, a GERT vai providenciar as correções também neste mês. É preciso aguardar as novas informações da gerência e continuar acompanhando as notícias da federação.

Em caso de dúvidas ou não solução dos problemas, é importante que os trabalhadores entrem em contato com os respectivos sindicatos e providenciem a denúncia. Enquanto isso, a FENTECT continuará trabalhando para que os acordos sejam devidamente cumpridos e nenhum ecetista saia prejudicado por qualquer ação estratégica da empresa.

 

 

Galeria de Fotos


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br