Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
18 de Setembro de 2019 às 16:35

FENTECT reafirma a luta contra a privatização como pauta central

Dirigentes da FENTECT estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (18) em uma reunião com parlamentares que compõem a Frente Ampla em Defesa dos Correios. Com a suspensão da greve e aguardando julgamento do dissídio, marcado para o início de outubro, o secretário geral da Federação, José Rivaldo da Silva, reafirmou a importância de dialogar com parlamentares sobre os impactos de uma possível venda da ECT.

A FENTECT vem orientando os sindicatos a realizarem atos públicos, além de ter lançado no último mês um abaixo-assinado junto com o manifesto #TodosPelosCorreios que reúne diversas entidades de trabalhadores e apoiadores. Para Rivaldo, a pauta é central para a mobilização da categoria em todo o país e extremamente estratégica em um momento em que se discute o assunto em todos os meios de comunicação, mas não há espaço para a opinião de quem é diretamente afetado.

Os parlamentares que participam da Frente também têm buscado novos interlocutores em suas bases, bem como a realização de audiências públicas relacionadas ao tema, como foi o caso das audiências que já discutiram o assunto na Câmara e no Senado.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br