Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
2 de Agosto de 2019 às 22:29

FENTECT repudia a perseguição promovida pela deputada Bia Kicis (PSL) a trabalhadores dos Correios

A FENTECT tomou conhecimento da solicitação feita pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) para que a ECT encaminhasse a relação de trabalhadores filiados a partidos de oposição ao governo (PT, PC do B, PDT e Psol) que atualmente ocupam funções na empresa.

Sob a forma de “denúncia”, a parlamentar usa como justificativa apenas o fato de que os partidos citados fazem oposição ao governo Bolsonaro e cita até mesmo um processo já arquivado pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre uso dos Correios na campanha de 2014 para difamar e promover perseguição política na estatal.

É preciso lembrar que o art. 5º da Constituição garante o direito à livre associação e que a Lei de Partidos Políticos apenas veda a filiação a militares, magistrados e membros dos Tribunais de Conta e Ministério Público. No entanto, não é possível dizer que se trata pura e simplesmente de ignorância, uma vez que a deputada é procuradora aposentada e deve conhecer bem as leis que regem este país. Preocupa, porém, que o PSL mantenha quadros que, na incapacidade de formular respostas para os reais problemas do Brasil se ocupem em tentar encenar a ditadura perseguindo, espalhando mentiras e atacando direitos democráticos.

O setor jurídico da federação já está tomando as medidas cabíveis para que a deputada Bia Kicis responda pelos atos incompatíveis com quem deveria zelar pela democracia. A FENTECT também assegura aos trabalhadores que não vai admitir qualquer forma de intimidação que ataque os direitos de liberdade de pensamento e orienta a todos aqueles que se sentirem lesado por se expressarem politicamente a procurar seus sindicatos e formalizar a denúncia.

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br