Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
3 de Junho de 2020 às 18:45

FENTECT repudia declarações do presidente da Fundação Cultural Palmares

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, denominou o movimento em defesa da população negra como “movimento maldito”. Essa declaração segue no alinhamento ideológico do governo de Bolsonaro, que despreza a história e a dignidade humana. 

 

A FENTECT repudia e condena todas as falas racistas de Sérgio Camargo, que se comporta como um capitão do mato nos tempos da escravidão. Acreditamos que Camargo ocupa um lugar incompatível com a sua linha de pensamento. Os negros no Brasil ainda padecem com os resultados de séculos de escravidão e tentar impedir que a população negra batalhe por um país mais justo e igualitário mostra que ele segue na contramão do que deveria fazer a frente dessa importante instituição. O movimento negro há anos luta por igualdade de oportunidades, pelo fim do racismo e pela valorização da cultura afro-brasileira.

 

Enquanto diversos grupos no mundo se mobilizam no combate ao racismo depois do assassinato do norte americano George Floyd por um policial, o presidente da Fundação Cultural Palmares segue distante dessa agenda. Sérgio Camargo precisa entender a razão do nome da instituição que ele comanda. 

 

A FENTECT continuará lutando e denunciando qualquer forma de preconceito e discriminação seja ela por orientação sexual, gênero ou cor da pele. 

 

#VidasNegrasImportam


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br