Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
12 de Junho de 2020 às 17:20

FENTECT se pronuncia sobre nomeação do novo ministro das Comunicações

A FENTECT soube por meio da imprensa, nessa última quarta feira, da recriação do Ministério das Comunicações e da indicação do deputado Fábio Farias (PSD/RN), pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Essa medida segue na lógica nefasta de privatizações de um governo que deseja entregar os bens nacionais às instituições privadas internacionais e promover a desnacionalização do nosso patrimônio. 

 

O novo ministro é genro de um dos maiores donos de redes televisivas do país, Sílvio Santos. Fábio Farias passa, então, a ser regulador, regulado e contratante ao mesmo tempo. Sem falar no absurdo que é a SECOM estar ligada agora ao Ministério, representando grande conflito de interesses com as verbas milionárias de publicidade do governo. Fábio ainda integra o time de políticos que defendem a privatização de empresas como Correios, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Telebras. Inclusive, dentro da Câmara dos Deputados, Farias foi autor de projeto que pede quebra de monopólio postal, facilitando caminho para  privatização. Um governo que atua escancaradamente em benefício próprio e de seus privilegiados, enquanto milhares seguem morrendo numa das piores crises mundiais, e milhões sofrendo com o desemprego e a fome. 

 

A FENTECT continuará alerta a mais esse ataque, e orienta os sindicatos e trabalhadores a manterem a guarda alta, pois sabemos que não podemos esperar nada de bom vindo desse governo para a classe trabalhadora. Vale lembrar que o Ministério das Comunicações já foi conduzido pelo líder maior do PSD, o hoje senador Gilberto Kassab, que indicou Guilherme Campos (PSD de Campinas) para presidir nossa empresa, onde o mesmo colocou a todo vapor a privatização dos Correios, fechando centenas de agências, sucateando ainda mais a ECT, e pior, foi na gestão do PSD que os trabalhadores começaram a ter cobranças no plano saúde acima da sua capacidade financeira, com a criação da mensalidade e coparticipação.

 

Por esse, e muitos outros motivos, a FENTECT continuará de prontidão para enfrentar esse novo cenário que se apresenta do governo Bolsonaro e tentar comprar apoio do centrão com a venda de cargos para tentar se manter no poder.

 

#NenhumaConfiançaEmFabioFarias

#ForaBolçalnaro

#ForaFlorianoPeixoto


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br