Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
2 de Abril de 2012 às 16:19

Fentect se reúne com ECT para definir critérios da PLR 2012

Os representantes da Fentect, José Rivaldo da Silva, Robson Luiz, Francisco José Nunes (Kiko), José Gonçalves (Jacó) e, Henrique Áreas, participaram de duas rodadas de negociações da PLR com a ECT. O início foi marcado pelo esclarecimento da Fentect de que sempre esteve à disposição para negociar, mas a entidade deixa claro que não concorda com o método imposto pela empresa de conduzir a negociação e com a pressão em forçar um acordo. 

Pela PLR ser regida pela Lei 10.101/2000, a ECT alega que deveria ser protocolada no DEST uma proposta até o dia 30 de março de 2012. O argumento foi rebatido imediatamente pelos membros da Fentect, que indagaram que se houvesse um acordo entre as partes o orgão de controle das estatais aceitaria a dilatação dos prazos das negociações. A proposta foi acatada pela empresa e, assim, foi firmado um acordo para peticionar a dilatação por mais 60 dias. 

Uma nova rodada de negociação acontecerá nesta terça-feira (03/04), às 9h30, dando continuidade  ao  cronograma de trabalho estabelecido. A Fentect cobra ainda o pagamento aos ecetistas afastados por acidente de trabalho, e que não receberam a PLR de 2010. Além disso, a Fentect alertou a ECT de que não aceitará em hipótese alguma o SAP como critério de avaliação para o pagamento da PLR 2012, uma vez que a entidade repudia essa ferramenta desumana e opressiva.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br