Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
20 de Maio de 2020 às 21:02

FENTECT se une aos sindicatos para mudar protocolo dos Correios

Em todo o país, os trabalhadores dos Correios vêm sofrendo com o descaso da empresa em relação à pandemia. Os funcionários continuam sendo expostos a Covid-19. Mesmo em locais que já há casos positivos para o novo coronavírus, a direção dos Correios insiste em manter o mesmo protocolo de ignorar as vidas dos trabalhadores.

 

No Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Centro Sul dos Correios de Teresina (PI) houve um caso positivo para o vírus e a empresa nada fez, assim como no CDD Jacaraípe, em Serra (ES) e no CDD Sobradinho, no Distrito Federal.

 

O SINTECT/DF ganhou ação na Justiça para proteger os trabalhadores e em seguida o SINTECT/SE também conseguiu a mesma vitória. A FENTECT está junto nessa luta para que a saúde de quem está na linha de frente seja preservada e vai buscar com os sindicatos ampliar essa decisão para que as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a quarentena e o isolamento dos trabalhadores que possam ter entrado em contato com a Covid-19, seja seguido pela empresa.  O lucro não pode estar acima das vidas.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br