Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
10 de Março de 2021 às 14:22

Floriano Peixoto Esbanja com dinheiro público

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, tem um salário bruto de R$ 46,7 mil. Mas para ele não é suficiente. Em apuração da Revista Crusoé, foi apontado que o dinheiro público tem pagado por restaurantes e viagens internacionais de Floriano. Enquanto o governo Bolsonaro retira direitos dos trabalhadores dos Correios, o lucro contabilizado pela estatal ao custo de muito suor dos funcionários bancam o “petit gateau” e a “cocada mole“ da alimentação do general Floriano Peixoto, que ainda por cima recebe vale alimentação como os trabalhadores dos Correios, o que torna um absurdo um pedido de ressarcimento para gasto com alimentação.
 
Mas a hipocrisia rege esse desgoverno e a direção da ECT. Em uma de suas declarações, Floriano Peixoto afirmou que os tickets alimentação que os trabalhadores recebem são privilégios, corroborando com a fala do ministro das Comunicações, Fábio Faria, para justificar a retirada de direitos históricos conquistados pelos trabalhadores.
 
Ou seja, quem se esforça diariamente para construir e manter a empresa não deve ter direito a nada, mas quem deseja destruir o patrimônio público pode esbanjar e financiar fetiche e gulodices com o dinheiro público. Essa é a lógica da política genocida de Bolsonaro, que retira dos trabalhadores para entregar aos generais e ao mercado privado as riquezas do povo brasileiro.
A FENTECT repudia esse ato e pede abertura imediata de investigação e punição de Floriano pela conduta inadequada com o dinheiro público. Até quando Floriano continuará no comando da nossa empresa cometendo crime de lesa pátria e atos indecorosos como esse? Estaremos sempre na luta em defesa dos trabalhadores e não das sanguessugas!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br