Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
11 de Março de 2021 às 14:20

Mais um pacote de maldades contra os brasileiros

Em mais um pacote de maldades contra os brasileiros, foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição 186/19. A PEC 186 prevê um arrocho salarial aos servidores públicos e um auxílio emergencial por um valor menor para socorrer a população. Esse foi mais um ataque articulado pelo desgoverno Bolsonaro aos trabalhadores brasileiros e ao serviço público.
 
A FENTECT se posiciona contra essa PEC, que busca retirar direitos e sucatear o serviço público. Com a aprovação da PEC, haverá proibição de concursos públicos, congelamento salarial até 2036 e pode retirar cerca de R$ 200 bilhões da Educação.
 
Os trabalhadores e o futuro do país não podem ser punidos pela má gestão de Bolsonaro com o dinheiro público. Os serviços públicos são responsáveis por atender a população do país.
A FENTECT cobra que o auxílio emergencial seja pago em um valor que possa garantir a sobrevivência e a dignidade dos brasileiros. Esse auxílio busca atenuar a crise que a população enfrenta nesse momento por falta de uma política de distribuição de renda e emprego. O desgoverno Bolsonaro retira direitos e não socorre quem mais necessita. Essa é a política genocida desse presidente.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br