Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
23 de Dezembro de 2016 às 12:22

Melhor vitória para os trabalhadores é a união e a continuidade da luta

O resultado nas urnas, na eleição do SINTECT-RJ, realizada entre os dias 20 e 22 de dezembro, para a FENTECT, não significa o fim da batalha. Desistir não faz parte da luta dos (as) trabalhadores (as) dos Correios. Foi dada a largada para intensificação das mobilizações e do relacionamento com os (as) ecetistas na base. A FENTECT aproveita o momento e reforça a necessidade de manter o interesse pelas causas da categoria.

Concorrente atuante, a Chapa 2 sai com a vitória moral, por ter apresentado aos (as) companheiros (as) do Estado do Rio de Janeiro a possibilidade de mudança. Foram meses de movimentações de filiados da federação e dos sindicatos, para a região, com forte representação e dedicação pelas demandas dos (as) cariocas.

O prazo de quatro anos representa o momento para dar impulso e poder alcançar patamares ainda maiores futuramente. É preciso fazer uma autocrítica sobre o fato, levantar os pontos positivos e negativos, melhorar a política de comunicação com as bases - seja no boca a boca ou no nos meios de informação disponíveis em cada entidade e setor - e dar espaço aos (as) trabalhadores (as), para que não desanimem e, dessa maneira, não gerem o desfalque na luta dos (as) ecetistas de todo o Brasil.

Este não é o momento para desistências ou para levar o (a) empregado (a) dos Correios ao desânimo. Ressaltam-se as condições precárias a que têm sido submetidos os (as) trabalhadores (as) do Rio de Janeiro, sem estrutura nos locais de trabalho ou segurança. Na batalha por nenhum direito a menos estarão todos unidos e a vitória deve ser uma conquista para os (as) mais de 120 mil efetivos (as), por todo o país.

A FENTECT, no cumprimento do seu papel social e como representante legítima dos (as) trabalhadores (as) dos Correios, segue firme contra qualquer abuso de poder e retirada de direitos. Para isso, convoca os sindicatos e seus filiados a fazerem parte de um time, que estará sempre unido e que "não foge da fera e enfrenta o leão, que não corre da raia a troco de nada". 

Galeria de Fotos


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br