Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
24 de Abril de 2018 às 11:31

No Dia do OTT, FENTECT homenageia os operadores dos Correios do Brasil

Hoje (24), mais de 12 mil Operadores de Triagem e Transbordo (OTT) dos Correios são homenageados. No dia do OTT, a FENTECT lembra a importância desses trabalhadores para a estatal e para a manutenção da qualidade dos serviços na empresa. São peças fundamentais na luta por direitos. Guerreiros que batalham por toda a categoria e, agora, precisam também de reforço na luta pelo próprio cargo, declarado extinto pela ECT desde janeiro deste ano.

Ano passado, a empresa, no Blog dos Correios, chegou a falar em melhorias e investimentos na modernização das atividades dos OTTs, incluindo automação, com a ampliação na capacidade de tratamento de encomendas e cartas, porém, 2018 mal começou e os gestores já falaram em dar um fim a esse segmento, alterando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS 2008) de maneira unilateral. O objetivo é a terceirização.

A redução no quadro vem sendo notada desde 2016. Na época, eram anunciados 15 mil OTTs nas unidades dos Correios; em 2017, o número reduziu para pouco mais de 13 mil trabalhadores nessa área. A empresa, ao invés de melhorar as oportunidades já existentes, contratar ainda mais funcionários para lidar com o manuseio, a preparação, triagem, separação e a conferência de mais de 30 milhões de objetos que são entregues pelo Brasil afora, prefere agravar o processo de sucateamento da estatal, rumo à venda do patrimônio brasileiro.

Sabe-se que os motivos para comemoração são poucos, mas a federação ressalta esta terça-feira como um grande dia para a história dos Correios e da categoria. Dia de profissionais valorosos e imprescindíveis. Esperamos que a direção da empresa não esqueça de nenhum trabalhador e não perca o respeito por eles, que têm em seus cargos a esperança de dias melhores.

A FENTECT e todos os sindicatos filiados vão continuar na luta pela manutenção dos empregos de cada OTT e esperam encontrar cada um na próxima batalha a ser travada por nenhum direito a menos e contra a privatização dos Correios do Brasil.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br