Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
11 de Janeiro de 2018 às 14:26

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO JACÓ!

NOTA DE REPÚDIO A DIREÇÃO DOS CORREIOS!

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS!

TODA SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO JACÓ!

PELO FIM DAS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS CONTRA AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DOS CORREIOS!

A Corrente Sindical Unidade Classista (UC) vem a público repudiar a perseguição política ao companheiro José de Almeida, popularmente conhecido como Jacó pela direção da Regional dos Correios no Distrito Federal.

A injusta suspensão por 30 dias por expor suas ideias e participar de um ato legitimo em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, na Greve Geral do dia 28 de Abril de 2017, demonstra o quanto há de perseguição para com aqueles que lutam por justiça para a classe trabalhadora.

A empresa alega injustamente que o fato do companheiro Jacó estar fardado, participando de um ato público pela garantia dos direitos para toda a classe trabalhadora, afeta e expõe negativamente a empresa. O fardamento só foi utilizado para demonstrar que os trabalhadores dos Correios, categoria que sofreu e resistiu aos vários ataques no ano de 2017, promovidos pelo governo golpista e seus apadrinhados na direção da ECT. Não estão satisfeitos e permanecem na luta contra a retirada de direitos.

A ECT vem sistematicamente perseguindo os dirigentes sindicais, ativistas e trabalhadores que não se curvam diante dos desmandos, desmontes e da precarização das condições de trabalho que acontecem na gestão de Guilherme Campos na empresa dos Correios.

A perseguição está tão evidente que a Empresa acaba de criar uma gerencia exclusiva para sindicância de processos administrativos há dirigentes, chamada GECOR “Gerência de Correção”.

A Unidade Classista denuncia essa e as demais perseguições aos trabalhadores dos Correios. Exigimos o fim imediato da punição para o companheiro Jacó, o arquivamento do processo em andamento, assim como a reintegração de todos os trabalhadores perseguidos por lutarem por seus direitos e o fim da GECOR.

Pelo fim da perseguição política contra as trabalhadoras e trabalhadores dos Correios!

Total solidariedade ao companheiro Jacó!

Resistiremos, sempre!

UNIDADE CLASSISTA!

NENHUM DIREITO A MENOS


Outras Notícias

- 21 de Fevereiro de 2018 às 20:04

Violência deixa toda categoria de luto

- 18 de Janeiro de 2018 às 13:15

Seminário de mulheres do SINTECT/VP

- 18 de Janeiro de 2018 às 13:07

Vale alimentação – veja como proceder

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br