Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
5 de Setembro de 2017 às 14:41

Números dos Correios e Postal Saúde continuam questionáveis para a categoria

Hoje (5), foi realizada reunião do Conselho de Administração para apresentação dos números da Postal Saúde e dos Correios. Mais uma vez, os quantitativos apresentados foram questionados pela representação dos trabalhadores. O secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva, repudiou a proposta da empresa em repassar a má gestão aos próprios empregados, conforme tem sido discursado constantemente em reuniões, para a mídia e em mediações.

Durante a reunião, que foi até o período da tarde desta terça-feira, o secretário ainda acrescentou que é preciso aproveitar a dimensão dos Correios para novos investimentos. “É necessário aproveitar a grande estrutura da estatal para que novos serviços sejam disponibilizados ao mercado, para o crescimento da receita. Não é aceitável seguir apenas a ótica do enxugamento da máquina, com cortes de direitos dos trabalhadores e paralisia comercial”, ressaltou.

A FENTECT solicitou o material apresentado para disponibilizar nas redes da federação e dar a devida divulgação. A representação dos ecetistas afirmou, ainda, que todos os esforços serão feitos para que a empresa de Correios se mantenha sustentável e garantindo o respeito aos trabalhadores.

Com isso, a FENTECT mantém o pedido de atenção da categoria às mobilizações dos sindicatos e da federação, por todo o país. Tendo em vista a falta de transparência da ECT e das estratégias que ameaçam os trabalhadores, é preciso haver luta constante pelos direitos e os empregos nos Correios.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br