Campanha Salarial

home » Campanha Salarial
11 de Setembro de 2019 às 20:04

Pedido de dissídio contradiz a narrativa da ECT e trabalhadores fazem a maior greve dos últimos anos

A ECT ingressou na tarde de hoje (11) com pedido de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Apesar disso, a empresa insiste em não reconhecer o sucesso da greve que teve adesão de todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios do país. 

O ministro relator já foi sorteado, Maurício Godinho Delgado será o responsável por produzir o voto que será analisado pelo colegiado do TST após ouvir os representantes dos trabalhadores e da ECT e avaliar o processo de negociação. No entanto, o julgamento do dissídio ainda não tem data marcada.

 

Mobilização é a única saída 

Diante do sucesso do primeiro dia de paralisação, as retaliações já começaram. Além do pedido de dissídio, a ECT ameaçou descontar os dias não trabalhados e lançar como “falta injustificada” a partir da folha de setembro. A ameaça é mais uma manobra para confundir os trabalhadores, pois a decisão sobre o corte de dias dos grevistas só acontece depois do julgamento do dissídio. 

Esta, no entanto, é a melhor justificativa para a adesão à greve, afinal o impacto da falta é justamente nos benefícios que a empresa pretende cortar, por isso a FENTECT orienta os sindicatos a intensificarem a mobilização em suas bases com atos públicos e passeatas.

A atual gestão da empresa insiste em cortar direitos e conceder um reajuste miserável. Portanto é preciso reforçar os piquetes, dialogar com os trabalhadores que ainda não aderiram e parar o máximo de unidades.

Só a luta dos trabalhadores pode garantir que a ECT respeite a categoria ecetista!


Outras Notícias

- 17 de Setembro de 2019 às 21:15

Trabalhadores dos Correios suspendem a paralisação

- 13 de Setembro de 2019 às 00:46

INFORME 019 DO COMANDO

- 11 de Setembro de 2019 às 10:02

Quadro Nacional de Greve - Assembleias de 10/09/2019

- 11 de Setembro de 2019 às 09:51

INFORME 002 UNIFICADO – DAS FEDERAÇÕES

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br