Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
16 de Março de 2021 às 14:14

Política genocida da ECT fecha dezenas de agências e CDDs

O descaso da direção dos Correios com a vida dos trabalhadores persiste. No ano passado, perdemos centenas de companheiros para a COVID-19 em função de uma política que não preza pela proteção de quem trabalha na linha de frente. E essa situação desastrosa vem se agravando nas últimas semanas nas agências e centros de distribuição de todo o país.
Em Goiás, os trabalhadores dos Correios estão enfrentando situação de completo descontrole e descaso criminoso. Somente no CDD Bandeiras, 39 funcionários testaram positivo para o coronavírus. É um absurdo a negligência com a vida! Para enfrentar essa triste situação, o SINTECT/GO entrou com liminar para garantir o mínimo de segurança aos trabalhadores, já que infelizmente a direção da ECT não cumpre os protocolos e as medidas de proteção para evitar a contaminação do vírus.
Atualmente, o Brasil se tornou o epicentro da pandemia e já contabiliza a triste marca de mais de 279 mil mortos. O agravamento dessa crise sanitária se deve a uma política genocida que não preza pela vida.
A FENTECT exige que a direção dos Correios cumpra com os protocolos para salvar a vida dos trabalhadores como a desinfecção dos locais de trabalho, disponibilização de máscaras e álcool em gel.
O serviço postal é considerado essencial, por isso, a FENTECT denuncia os riscos a que seus trabalhadores estão expostos, assim como consumidores, condena veemente essa política genocida e exige uma postura responsável da direção da ECT para salvar a vida dos trabalhadores. Além disso, a FENTECT exige que o Ministério da Saúde e a empresa se coloquem como responsáveis pela vacinação de todos os trabalhadores ecetistas, já que durante toda a pandemia fomos considerados como serviço essencial. Vacinação já!


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br