POSTAL SAÚDE

home » POSTAL SAÚDE
22 de Fevereiro de 2019 às 00:14

Representantes da FENTECT classificam proposta da ECT para “Plano Família” como inviável e perverso

ECT apresentou proposta de mensalidade por faixa etária para dependentes

Durante esta semana, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, representantes da FENTECT participaram das reuniões para discutir a readequação de dependentes no Plano de Saúde. As mudanças propostas pela empresa, no entanto, chocam pela perversidade ao propor um novo plano cujas mensalidades podem ultrapassar inclusive o piso da categoria.

Apesar de apresentar um lucro de R$105 milhões no último ano, a ECT insiste em onerar seus trabalhadores com propostas abusivas de custeio do plano baseadas em valores de mercado e visando a exclusão de pais e dependentes afins com a imposição de mensalidades por faixa etária.

Após quase um ano da decisão do TST que instituiu a cobrança, o plano atual acumulou problemas nos cálculos das mensalidades e até mesmo a queda da qualidade do serviço da prestadora, com atraso nos repasses e consequente redução da rede credenciada. Portanto a criação de um “Plano Família” antes de acertar as falhas da Postal Saúde não é apenas desrespeito com os trabalhadores, mas uma completa irresponsabilidade. O direito à saúde é inegociável e uma empresa pública não pode deixar de cuidar do seu maior patrimônio – seu quadro de funcionários – negando a mais de 106 mil famílias o acesso digno à assistência médica.

A FENTECT considera a proposta completamente inviável e perversa e já solicitou novos dados para que o debate seja feito de maneira democrática e transparente. Para isso, conclama todos os sindicatos filiados e suas bases a participarem das discussões em reuniões setoriais e assembleias a fim de mobilizar a categoria contra mais este ataque.

 

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br