Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
23 de Março de 2018 às 14:36

Seminário Financeiro encerra com transparência e planos para o futuro da categoria

Hoje (23) foi o último dia do Seminário Financeiro da FENTECT. A novidade, criada pela gestão 2015-2018, tem como objetivo levar o debate das questões financeiras dos sindicatos filiados e da própria federação aos representantes. Nessa quinta-feira (22), primeiro dia do evento, foram tratados assuntos importantes como a mudança do imposto sindical e a importância de serem pensadas novas ações pela sobrevivência das entidades.

Nesta sexta-feira, presidentes e secretários de Finanças dos sindicatos debateram a realização do XIII Congresso Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (XIII CONTECT) e o apoio à participação de todas as delegações, tendo em vista a atual conjuntura nacional.

A atual diretoria de Finanças da FENTECT, na ocasião, também prestou contas aos sindicatos das atividades da entidade, com dados passados e o planejamento para os próximos meses. Destacam-se as mudanças na federação, na sede da FENTECT, e a construção do auditório, visando a economia e a mobilidade dos encontros realizados.

“Daqui para frente, temos que nos policiar. Se não tivermos acordo na política, corremos o risco de falhar até mesmo na construção do Contect. O mandato desta diretoria vai até 31 de junho e ainda devemos pensar a construção da Pauta Nacional de Reivindicações. Temos que levar para as direções dos sindicatos os principais eixos de luta do congresso e a importância da realização este ano”, apelou o secretário de Finanças da FENTECT, Geraldo Francisco Rodrigues (Geraldinho).

A ideia é que o seminário seja realizado em outras oportunidades, com equipes técnicas da área de finanças, que possam colaborar com o tema, dando explicações e orientações para as entidades. “Estamos fazendo o máximo para que haja ainda mais transparência na federação. Isso dará mais confiança ao trabalhador. Outro compromisso é a conscientização das forças políticas sobre a responsabilidade de cada um com a organização”, completou o secretário.

Até a próxima semana será lançado o informe do evento e algumas propostas lançadas no Seminário Financeiro para o XIII CONTECT. A FENTECT conta com o planejamento de todos os sindicatos filiados, para que compareçam ao próximo debate sobre as finanças e, dessa maneira, contribuam para uma estrutura mais adequada, que continue atendendo toda a categoria, daqui para frente.

Galeria de Fotos


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br