Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
19 de Junho de 2017 às 19:37

SINTECT-PI convoca trabalhadores e a população para participarem de Audiência Pública na Câmara Municipal no dia 21/06

Para debater sobre o fechamento das agências na capital, especificamente dos bairros Mocambinho e Santa Maria da Codipi, será realizada no dia 21 de junho, às 10h, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Teresina. A audiência foi uma solicitação dos vereadores Caio Bucar, Fábio Dourado, Enzo Samuel, Venâncio, Dudu, Gustavo Gaioso e Nilson Cavalcante.

A ECT já anunciou que serão fechadas 114 agências no Piauí até o dia 10 de julho. Em Teresina já foram fechadas 04 agências (Piçarreira, Renascença, Promorar, Mocambinho) e uma em Timon (Parque União). A ideia é reduzir aproximadamente 5% da rede de atendimento própria, que hoje conta com 6,5 mil agências.

Estamos assistindo a um verdadeiro desmonte do Estado Brasileiro, com consequências terríveis para o cidadão, especialmente aqueles que vivem nas pequenas cidades, que estão em vias de ser literalmente abandonados pelos bancos públicos e pelos Correios. Os Correios é uma empresa centenária, com missão social definida na Constituição Brasileira, com uma capilaridade de grande relevância para a integração nacional. Não é apenas uma entregadora de cartas, pois a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, atua em diversos ramos de serviços, inclusive serviços bancários.

A questão é que existe um plano para fazer tanto os trabalhadores como a sociedade a acreditar que a empresa está “quebrada” e que a única solução é a privatização. Não podemos aceitar e precisamos reagir a esses ataques!

Convocamos todos os trabalhadores ecetistas e a população em geral para participarem da Audiência Pública reforçando a nossa luta contra todos os ataques da empresa. Vamos juntos dizer não ao fechamento de agências no Piauí.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br