Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
11 de Setembro de 2017 às 15:23

Sintect/SC recebe reclamações dos clientes dos Correios, por atrasos nas entregas

Os dirigentes do Sintect/SC têm recebido ligações de clientes dos Correios, na sede da entidade, reclamando da demora da entrega de objetos postais.

A maioria das pessoas entram em contato com o sindicato para obter respostas e saber quando receberá a correspondência.

Após ligar ou até mesmo depois de ir a Unidade, a única resposta prestada pelos Correios, segundo um dos clientes, foi a de que é preciso aguardar.

Em uma das ligações atendidas pelos funcionários do Sintect/SC, a pessoa já não sabia mais o que fazer para conseguir seu objeto.

- Trabalho com a representação de produtos cosméticos e estou tendo prejuízo pois como não foi entregue, não tenho como realizar minhas atividades profissionais - lamentou a esteticista.
Para o dirigente José Maria Pego estes são os reflexos do projeto de Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) implantada pelos Correios.

Com esse sistema as encomendas ficarão mais tempo paradas nos galpões dos Correios, até passarem pela triagem e separadas para a entrega.

- Soma-se a isso a falta de funcionários seja por motivo de doença ou devido a defasagem na quantidade de trabalhadores por Unidade - explica o dirigente.

Para apurar como está a situação, os dirigentes estiveram no CDD São José.

O CDD é o espelho de dezenas de Centros de Distribuição dos Correios.

- São centenas de objetos e correspondências a espera de mão de obra para seguirem seus destinos - comenta Pego.

A direção do Sintect/SC lamenta que a situação tenha chegado ao ponto, do sindicato, ser procurado pelos clientes dos Correios, para buscar solução para o atraso nas entregas.

- Ano após ano insistimos na necessidade de contratação de funcionários por meio de Concurso Público e criticamos as mudanças administrativas que prometiam modernizar a estatal, mas que tem apenas empurrado os problemas para debaixo do tapete - concluí José Maria Pego.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br