Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
27 de Julho de 2018 às 11:57

Trabalhadores dos Correios rejeitam a proposta e escolhem lutar contra as ameaças da ECT

Os trabalhadores dos Correios disseram não mais uma vez à proposta miserável da ECT. Diante das ameaças da empresa, que mais uma vez tenta acuar e retirar direitos, a categoria ecetista escolheu lutar.

Em todos os sindicatos de base da FENTECT houve rejeição ao reajuste proposto seguido de encaminhamento para deflagração de greve. O Comando Nacional de Negociação se mantém em Brasília e levará o resultado das assembleias para a ECT. No entanto, as próximas assembleias devem acontecer até o início de agosto, quando a categoria poderá decidir pela paralisação. 

A Federação convoca todos os representantes de sindicatos que se apresentam junto ao Comando o mais rápido possível a fim de organizar a greve. Se a ECT duvida do poder de mobilização dos ecetistas é melhor se preparar, pois os trabalhadores já mostraram que não estão dispostos a trocar direitos históricos por um salário de fome e humilhações diárias. 

É chegado o momento de enfrentamento sem esperar qualquer bondade de quem até agora só quis jogar a conta para os trabalhadores. A ECT só irá recuar se houver pressão, organização e luta.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br