Notícias

FENTECT participa de audiência de conciliação convocada pelo TST

Ontem, a FENTECT participou de audiência de conciliação convocada pelo TST na tentativa de fechamento de um Acordo Coletivo de Trabalho para a nossa categoria. 

 

A FENTECT apresentou uma pauta mostrando as perdas que os trabalhadores sofreram no ano passado. Além disso, foi tratado também sobre o plano de saúde dos trabalhadores da ativa e aposentados; das 40 horas de jornada; do auxílio especial e também sobre a retirada dos tickets das férias, que já pertenciam aos trabalhadores.

 

No entanto, mais uma vez a direção da ECT não quis negociar e entrou com o Dissídio Coletivo mantendo sua posição de não querer avançar na recuperação de direitos dos ecetistas. Atacando a nossa categoria. 

 

O ministro do TST finalizou a audiência sem formular uma proposta e comunicou que fará reunião com a representação dos Correios, em separado, e depois fará reunião com a representação dos trabalhadores, também, em separado. Só após essas reuniões, formulará uma proposta oficial do TST para que as partes possam se manifestar. 

 

A FENTECT continuará na luta e informará aos trabalhadores sobre o andamento do processo. Esse é um momento crucial e é necessário a mobilização dos trabalhadores. Convocamos a todos para participarem dos atos do dia 2 de outubro em defesa dos empregos e contra a privatização.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb