Notícias

Semana intensa da FENTECT na luta contra as privatizações!

FENTECT na luta contra as privatizações!

A semana foi intensa com diversas atividades em Brasília contra as privatizações propostas por Bolsonaro e sua quadrilha que tomou conta do nosso país, para entregá-lo nas mãos do capital privado internacional. 

Nesta semana, ocorreu a abertura da Plenária Nacional das Federações dos Trabalhadores Portuários (FNE, FENCOVIB e FNP). A Plenária ocorreu durante os dias 17 e 18 de maio e gerou um plano de lutas para combater os ataques do governo Bolsonaro. O evento contou com a presença da presidenta do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, Gleisi Hoffmann, além do diretor da FENTECT Emerson Marinho. Na ocasião, debatemos a respeito dos impactos dos projetos de privatizações dos Portos, que seguem na agenda privatista de Guedes e Bolsonaro.

Na tarde do dia 18 de maio, a FENTECT transmitiu o ato nacional do Dia de Luta em Defesa da Eletrobras Pública, em frente ao TCU. Além disso, o ato contou com a presença dos diretores Amanda Corcino e Emerson Marinho que se juntaram a centenas de dirigentes de entidades nacionais e locais. Os trabalhadores e representantes sindicais foram ao ato para mostrar o grande crime que Bolsonaro e sua trupe está cometendo contra o país e exigir que os ministros do TCU, diante de tantas irregularidades, não compactuem com esse crime.

Mesmo diante de tantas provas evidentes contra a privatização, a força da pressão do governo sob os ministros fez a maioria da Corte atuar contra o interesse do povo brasileiro e permitir o avanço deste crime. A luta contra a privatização da Eletrobras ainda não chegou ao fim, e continuaremos unidos em defesa da Eletrobras Pública. A FENTECT reafirma seu compromisso na luta contra as privatizações do governo Bolsonaro e estará no campo de batalha sempre que for necessária nossa solidariedade à luta de classe.

Galeria de fotos


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb