Notícias

FENTECT participa de audiência pública sobre impactos das privatizações, precarização dos direitos da classe trabalhadora e fechamento de postos de trabalho

Hoje, a FENTECT esteve presente, junto a representantes do Comitê Nacional Contra a Privatização dos Correios da FENTECT, parlamentares e lideranças políticas, de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir os impactos das privatizações, a precarização dos direitos da classe trabalhadora e o fechamento de postos de trabalho. O debate é uma realização das Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Serviço Público; em Defesa da Soberania Nacional; em Defesa dos Correios; em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro; e em Defesa da Petrobras.

Representando a Fentect, o companheiro da Paraíba Evandro Tavares expôs sobre a importância dos Correios para o Brasil. “As empresas públicas, embora registrem lucro, não foram criadas com esse propósito, mas sim para prestar serviço social e também gerar emprego”, declarou. Ele disse ainda que as empresas públicas existem para prestar serviço social para a população.

Além de Evandro, participou do debate a secretária da Mulher da FENTECT, Amanda Corcino, que manifestou os problemas que a privatização pode acarretar para a população brasileira. “A nossa empresa tem o papel de fazer a integração nacional, de realizar serviços sociais e de impulsionar o comércio eletrônico”, disse.

A FENTECT estará sempre na luta em defesa dos Correios, empregos e direitos dos trabalhadores. A nossa mobilização contra a venda da nossa empresa segue firme e pedimos para que todos continuem nessa resistência conosco!

Galeria de fotos


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb