Notícias

2021 - um ano de lutas

Os trabalhadores e trabalhadoras de todo País tem sentido umas das fases mais difíceis da última década. Nos Correios não está diferente. São diversos ataques e retiradas de garantias. Em 2021 foram muitas lutas judiciais e políticas travadas pelos Sindicatos e pela FENTECT no objetivo de manter direitos e reaver o possível.

A luta contra a Privatização dos Correios é histórica, mas, em nenhum outro governo a ameaça de privatização chegou tão forte como no Governo Bolsonaro, colocando em risco quase 100 mil postos de trabalho e ameaçando o Serviço Postal nacional. Após aprovada em agosto na Câmara dos Deputados, e com a chegada do PL 591 ao Senado, mesmo em meio à Pandemia, a FENTECT e os Sindicatos não mediram esforços e, através de muito trabalho político, vencemos este ano sem que o Governo conseguisse privatizar os Correios. Por isso, é importante aqui enaltecer o trabalho de todas as representações sindicais que acreditaram na luta contra a Privatização e contra os desmandos do governo Bolsonaro.

Mas, o sucesso da nossa luta é pontual. Com o recesso parlamentar, o Comitê Nacional da FENTECT contra a privatização dos Correios retomará os trabalhos ano que vem, mas não podemos baixar a guarda. Durante esse período de recesso parlamentar, precisamos continuar atuantes, procurando os Parlamentares nos Estados e nas redes sociais, para reforçar a luta contra as Privatizações e contra a Reforma Administrativa, que prejudica os trabalhadores e a população brasileira.

Por fim, a todos os trabalhadores e trabalhadoras, amigos (as) de luta, desejamos um Feliz Natal e que 2022 seja um ano de paz, alegria e conquistas. O nosso sucesso é a nossa união!!! Juntos somos mais fortes! A luta continua. Até a vitória da classe trabalhadora!


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb