Notícias

LULA VOLTA A DEFENDER OS CORREIOS E OUTRAS ESTATAIS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite dessa sexta-feira (18/03), em evento no Paraná de filiação do ex-senador Roberto Requião ao PT, que caso volte à Presidência da República não privatizará os Correios, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o BNDES. Lula também afirmou que a Petrobras voltará a ser dos brasileiros e criticou a política de preços da estatal, que segue a dinâmica do valor do petróleo no mercado internacional.

Nesse ano eleitoral, a FENTECT segue atenta aos posicionamentos dos pré-candidatos em relação à privatização de estatais e desmonte do Estado brasileiro. O Brasil precisa encerrar esse ciclo econômico e político desastroso, com essa agenda nacional de retrocessos e essa política entreguista, para voltar a se desenvolver, gerando emprego e renda ao povo brasileiro. Após anos de promessas descumpridas e ataques diretos aos trabalhadores, reforçamos nosso apoio ao ex-presidente Lula e sua plataforma eleitoral de proteção aos Correios como empresa pública, de qualidade e estratégica. 

Lembramos da Carta ao povo brasileiro, em 2002, na qual Lula promete um novo modelo democrático que não fosse produto de decisões unilaterais do governo e que trabalhasse pelo fortalecimento do Estado. O documento foi uma resposta otimista a um país desgastado pelas políticas neoliberais de governos anteriores e o cenário piorado que enfrentamos atualmente, de total desmonte do país. 

É importante resistirmos e apoiarmos candidaturas que enfrentem as tentativas de aprovar o projeto de privatização dos Correios no Senado Federal. E Lula, além das declarações recorrentes em defesa da nossa empresa, e da nossa categoria, tem um legado de luta pelos trabalhadores, que confere credibilidade e compromisso com o povo.

Acreditamos que um novo Brasil é possível, com força e coragem conseguiremos nos livrar desses tempos sombrios e alçar nosso país a um novo patamar, de direitos, oportunidades e desenvolvimento!


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb