Notícias

13 DE MAIO - DIA DA ABOLIÇÃO - FENTECT CONTRA O RACISMO!

O dia 13 de maio é a data oficial da assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel, mas não é comemorado como um marco da libertação de negros e negras do país. Os negros no Brasil continuam sendo as principais vítimas de um sistema que rejeita a cultura negra e ameaça sua existência. No Brasil, negros representam 78% das pessoas mortas por arma de fogo e têm mais do que o dobro de chance de serem assassinados. Como podemos aceitar que a cada 23 minutos morre um jovem negro no Brasil? 

Depois da abolição da escravidão, não houve nenhuma medida para garantir uma sobrevivência digna para os negros e negras sequestrados na África e escravizados durante anos. Depois de libertados, foram jogados nas ruas e acabaram marginalizados em periferias. Os negros são 75% entre os mais pobres, por isso a pobreza brasileira tem cor e é preta.

Os números assustam, mas exigem uma reflexão necessária acerca da sociedade que vivemos e do mundo que queremos construir. No Brasil, negros morrem mais e ganham menos. É mais do que urgente tratarmos de tais questões e o racismo precisa ser combatido diariamente. A FENTECT é contra todo tipo de discriminação racial dentro e fora de nossa empresa. Nos colocamos à disposição no combate à desigualdade racial, de punho cerrado contra o racismo!


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb