MOBILIZAÇÃO UNIFICADA CONTRA A PROPOSTA INACEITÁVEL DA DIREÇÃO DOS CORREIOS
O Comando Nacional de Negociação e Mobilização da FENTECT reuniu-se com a direção dos Correios nesta quinta-feira (17/08) para avaliar a proposta de plano de saúde e reajuste salarial da categoria. No entanto, a proposta apresentada pela direção é absolutamente inaceitável. A proposta econômica inclui:
Apenas 3,18% de recomposição nos salários, a partir de janeiro/2024;
3,18% de aumento nos benefícios, a partir de agosto/2023;
Um acordo bianual com validade de 2 anos.
Infelizmente, a direção dos Correios encerrou abruptamente as negociações após apresentar essa proposta insatisfatória, ignorando os destaques levantados pelo CNNM para discutir o plano de saúde e outras questões.
Essa proposta não apenas falha em recuperar as perdas salariais do último ano, mas também desrespeita e desvaloriza os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país. O discurso de valorização dos funcionários contradiz totalmente a prática observada.
O CNNM considera fundamental estabelecer um canal direto de diálogo com o Presidente da República, que anteriormente defendeu a Empresa e a retirou da pauta de privatização. É imperativo fortalecer os Correios, especialmente seu capital humano representado pelos trabalhadores que sustentam a instituição.
Nesse sentido, o Comando Nacional de Negociação e Mobilização da FENTECT convoca todos os trabalhadores a participarem das assembleias em suas bases territoriais de 22 a 24 de agosto. Além disso, orienta os Sindicatos a rejeitarem a proposta insatisfatória da direção dos Correios, aprovarem o estado de greve nas bases territoriais e a indicarem uma greve geral da categoria para o dia 12/09.
É hora de acabar com as humilhações! Exigimos a restauração dos nossos direitos!