Durante o último final de semana, nos dias 19 e 20 de agosto de 2023, mensagens circularam em grupos do WhatsApp que envolvem um grande número de trabalhadores dos Correios. Essas mensagens afirmavam que os Correios haviam apresentado uma "suposta proposta" que incluía um aumento salarial e uma vigência de quatro anos. No entanto, a Fentect gostaria de esclarecer que essa informação é FALSA.
É importante ressaltar que a categoria deve se manter informada por meio das fontes oficiais do sindicato e da Fentect. Recomendamos que verifiquem as notícias na seção de "Informes" em nosso site, www.fentect.org.br, ou em nossas redes sociais.
A verdadeira proposta econômica será discutida com todos os trabalhadores em assembleias entre os dias 22 e 24 de agosto de 2023. A proposta consiste em:
* Um aumento de 90% do INPC nos salários, a partir de janeiro de 2024;
* Um aumento de 90% do INPC nos benefícios, a partir de agosto de 2023;
* Essa proposta tem uma vigência de dois anos.
A Fentect reitera o posicionamento do Comando Nacional de Negociação, que recomenda a REJEIÇÃO DA PROPOSTA apresentada em 17/08/2023. Lembrem: não há vitória sem luta! O recado continua o mesmo: se não negociar, os Correios vão parar.