O Ato internacional em frente ao Banco Americano BNY Mellon contra o rombo do Postalis acontece em Nova Iorque, no dia 01 de setembro de 2023, às 14h de São Paulo.
O evento conta com o apoio da UniGlobal Union e visa sensibilizar e pressionar o banco americano, que é denunciado pelo Ministério Público brasileiro por parte do rombo de quase 2 bilhões de dólares, correspondendo atualmente a aproximadamente 10 bilhões de Reais.
O rombo do Postalis, fundo de pensão dos Correios, impacta aos participantes perdas financeiras com pagamentos de contribuições extraordinárias e até mesmo a possibilidade de liquidação dos planos de aposentadoria, colocando em risco a complementação das aposentadorias dos trabalhadores (as) e aposentados dos Correios.
Participam do evento pela FENTECT , o Secretário-geral, Emerson Marinho, o vice presidente da UniAmericas José Rivaldo, o Secretário de relações internacionais Rogério Ubine e o Secretário da questão racial, Geraldo Rodrigues. Participam ainda na delegação brasileira as entidades FINDECT, FAACO, e ADCAP.
A transmissão do evento será pela rede social Facebook da FENTECT e dos sindicatos associados.
Acompanhe o evento e compartilhe em apoio aos trabalhadores (as) dos Correios as hashtags #BNYDevolvaNossaAposentadoria #BNYRefundOurRetirement