Notícias

Negociação Coletiva é retomada após cobrança das representações sindicais

Após duas semanas sem tratativas para o Acordo Coletivo de Trabalho dos Correios, a negociação entre o Comando de Negociação da Categoria e a empresa foi retomada, após muita mobilização da representação sindical. Muitos esforços foram realizados pelo Comando de negociação a fim de que os Correios retomassem as negociações.

Durante esta quarta-feira, 06, as 72 cláusulas foram lidas e os pontos conflitantes foram destacados, o que, na visão do Comando de Negociação, necessita de ajustes e melhorias. 

Infelizmente, a discussão somente alcançou até a cláusula 27, que trata sobre o acesso às dependências dos Correios, restando muitas cláusulas pendentes, em especial as econômicas, que a empresa destacou que apresentará na segunda-feira, dia 11 de setembro. 

A negociação continuará na sexta-feira, 08, às 10h, na qual tem por objetivo finalizar os ajustes das cláusulas sociais para que a proposta possa ser apresentada para apreciação da categoria em assembleia. 

A FENTECT reafirma a importância da mobilização da categoria com a participação em massa nas atividades do sindicato e nas assembleias agendadas para o dia 12 de setembro, que definirá a deflagração ou não da greve. 

A categoria precisa se preparar para a luta caso não tenhamos avanços na proposta de Acordo Coletivo de Trabalho nos Correios.  Vale destacar que o impacto do Governo Bolsonaro para a categoria acumulou prejuízos salariais que remontam 40% na renda anual dos trabalhadores e trabalhadoras, sendo que todos sofreram ainda com o sucateamento da empresa e, agora, aguardam um novo momento, com melhores condições de trabalho e salários.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb